O que é Guest Posts (Artigo Convidado)? Que sites aceitam?

Guest Post ou Artigo Convidado, significa escrever em artigos para sites que aceitam artigos de autores convidados.

Cada site tem uma regra diferente para Guest Posts,  a maioria aceita apenas artigos inéditos, alguns limitam até dois links para seu(s) site(s), entre os sites que aceitam Guest Posts existem também os nichos do site, alguns aceitam diferentes artigos como diretoriodeartigos.net, e outros tem algum nicho como, por exemplo, blog.roxemuladores.com.br que aceitam artigos de games.

Além da área do artigo, tem sites que exigirão um alto nível de artigo, além de inédito, precisará ser bem elaborado, como o que eu escrevi sobre marketing digital x tradicional no saiadolugar.

guest post seo

Objetivo

O objetivo do Guest Post, para os sites que aceitam, é ter mais conteúdo em seu site, para quem escreve o objetivo é conseguir links (DoFollow*) para seu site, já que cada link colaborará no PageRank de seu site e consequentemente no posicionamento das buscas.

Guest Post é uma ferramenta de SEO Off-Page.

* Links DoFollow são os links normais, são os links que realmente passam link juice, ou seja, são os links que realmente importam para o SEO e para o Google, já os links NoFollow teoricamente são links que não passam juice e são ignorados pelo Google. Embora eu não acredite que seja exatamente assim, tenho um artigo aqui, sobre links Nofollow e link juice.

 

Lista de sites que aceitam Guest Post

Após uma introdução sobre o que é Guest Post, irei citar alguns sites que aceitam Guest Post, só irei citar sites com pelo menos 2 anos de existência:

  • Administradores (administradores.com.br): Site relacionado a administração, marketing, empreendedorismo, basta se registrar e enviar o artigo, porém de um tempo para cá para colocar links ficou mais complicado, você precisa enviar para a equipe do administradores e eles autorizam ou não o link, seu artigo terá de ser muito bom para conter um link.
  • Artigo Sim (artigosim.com.br): Site que aceita artigos de diferentes ramos, o artigo deve conter no máximo um link apenas.
  • Blog RoxEmuladores (blog.roxemuladores.com.br): Site de games que existe já tem um tempo, mas está aceitando Guest Posts a pouco tempo, o artigo pode ser postado no Blog, no site ou em algum parceiro rox.
  • Diretorio de Artigos (diretoriodeartigos.net): esse site aceita Guest Posts de diferentes áreas, o artigo tem que ser inédito, deve possuir 400 palavras no minimo e pode conter até dois links Do Follow
  • Murall (murall.com.br): aceita guest post inédito apenas, com no maximo um link e no minimo 400 palavras. O site aceita artigos de diversos ramos.
  • Otudo (otudo.com): O artigo tem que ser inédito e aceitam de várias áreas, não foi especificado o minimo de palavras, mas tente utilizar no minimo 300 palavras senão provavelmente não será aceito, o artigo da direito a um link do Follow
  • Saia Do Lugar (saiadolugar.com.br): Se seu artigo for muito bom, será aceito e poderá conter links, mas o minimo de palavras é 1.000, o artigo tem que ser bom e extenso.
  • WebArtigos (webartigos.com): Site que teoricamente tem bom pagerank, assim como o administradores e saiadolugar, mas não é tão dificil conseguir um artigo lá, o problema é que os artigos do site que possuírem links serão cobrados.

 

Lista aberta de sites que aceitam Guest Post:

A seguir lhes passo uma lista aberta para cadastro de sites que aceitam Guest Post, a lista é grande e tem muito site com pouca relevância ou até mesmo que saíram do ar, mas também tem muito site relevante, cabe a vocês avaliarem os sites da lista.

Vale lembrar que se o site que você for postar seu Guest Post for do mesmo ramo do seu, esse Guest Post terá mais valor perante o Google.

Lista aberta de sites que aceitam Guest Post aqui.

 

Veja também:

SEO: Otimização de sites em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *