Qualidade e Balneabilidade das Praias de Santos

Confira na imagem abaixo, a qualidade e balneabilidade das Praias de Santos em 2018

Qualidade da praia própria imprópria

A bandeira verde representa qualidade própria para banho e a bandeira vermelha está imprópria para o banho.

Quem analisa a qualidade das praias é a CETESB, o ultimo período de amostra para análise foi de 20/12/17 a 05/01/18

Normalmente o Mar das praias de Santos-SP apresentam boa qualidade e balneabilidade, se mantendo próprias para o banho, embora em algumas épocas fiquem realmente impróprias para banho.

Lembrando que a cor escura do mar de Santos, na verdade, é uma característica natural da praia, não indicando qualidade.

Sinalização de Balneabilidade das praias de Santos

A CETESB também sinaliza nas próprias praias em Santos a qualidade delas para banho, instalando bandeiras verde quando próprias e vermelhas quando impróprias.

Sinalizacao da Qualidade das Praias
Sinalização da Qualidade das Praias

Programa Onda Limpa na Baixada Santista

É O programa Onda Limpa da Sabesp vem melhorando a qualidade das praias da Baixada Santista, e devem melhorar ainda mais ano que vem, “As condições das praias na Baixada Santista devem melhorar muito no próximo ano” diz Cláudia Lamparelli.

Atuando em 9 municípios da Baixada Santista tem como objetivo chegar a 95% de coleta de esgoto e 100% para o tratamento do esgoto, o programa inicio em 2011 e vem sendo iniciado de forma gradativa. O investimento é de 1,4 bilhão, com 1,15km de emissário, 123 mil ligações de esgoto domiciliares, 102 estações elevatórias e 7 estações de esgoto.

Em Santos, segundo a prefeitura os programas Onda Limpa e Canal Limpo melhoraram a balneabilidade das praias da cidade de 44% para 60%, em 2017 a balneabilidade deve chegar 70%.

 

Pagina relacionada:

Confira tudo sobre as praias da cidade de Santos, aqui.

Uma opinião sobre “Qualidade e Balneabilidade das Praias de Santos

  • Fevereiro 12, 2018 em 12:36 am
    Permalink

    Foi de muita importância estas informações. Pois ajudaram para minha primeira visita a Santos. Tendo estes conhecimentos fica mais fácil para desfrutar de forma prazerosa e segura desta maravilhosa.
    Madalena do Pará moradora de São Paulo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *