Fase Amarela (Nível 3) do Covid19 em Santos

Nessa semana 13/07 entramos na fase amarela na Baixada Santista e em algumas outras cidades do Estado.

A Fase amarela representa o nível 3, Santos e demais cidades nessa fase tem de os protocolos sanitários de forma rígida mas já será possível reabrir restaurantes, bares (sem musica/shows) , salões de beleza (40% da capacidade) e academias (30% e carga horaria até seis horas) .

Conseguindo se manterem 28 dias seguidos nesse nível 3, a limitação se afrouxará um pouco mais abrindo espaços culturais, cinemas, bibliotecas, salas de espetáculo e teatros

As regiões que permanecerem por 28 dias seguidos na etapa amarela também poderão reabrir, com limitações, espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.

Opinião: Ou abre um determinado estabelecimento com horário normal, ou não abre, estabelecer horários restritos apenas piora a aglomeração de pessoas e sobrecarrega os funcionarios que provavelmente tem mais dificuldade para por exemplo, estabelecer o controle e a higienização do local. O que vocês acham?

 

Assim são os níveis, estamos entrando na fase amarela, similar ao 4 mas com algumas aberturas.

Niveis Covid19 - Fase Amarela
Níveis – Entramos na Fase Amarela

 

Esse é o status de 16/07/2020 do Covid19, os números são péssimos, o que demostra que muito do que os políticos alegavam na época das restrições mais era para manter as aparências, fazer um marketing positivo do que realmente estarem preocupados, já que estão afrouxando ainda em péssimas condições.

 

No fim do mês de julho será divulgado novas mudanças nos níveis das cidades do estado. Assim está o mapa de níveis em São Paulo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *